dezembro 19, 2010

-Como Criar Sabres de Luz

Materiais necessários:

para a estrutura metálica do sabre de luz:
woznio carbomolibdênio reforçado por dispersão

para o bocal do sabre:
frúmio-cobre-yttrio 2343

para a contenção do feixe de luz:
deutério super resfriado

para a geração do feixe de luz:
cristal de dilítio

Procedimentos:

construção do meio interno do sabre de luz:
doze camadas de háfnio 6 e carbonítrio fundido com excélio, soldado por transição de fase sob uma pressão de 31.000 quilopascais

construção da câmara do cristal que gera o feixe de luz:
A banda equatorial da câmara contém o local de armazenamento para a estrutura de articulação do cristal de dilítio (EACD). Uma escotilha protegida fornece acesso a EACD para a substituição e ajustes do cristal. A EACD consiste de um berço com isolamento eletromagnético capaz de armazenar até 15 cm^3 de cristal de dilítio, além de dois conjuntos redundantes de suportes e orientação triaxiais. O cristal tem que ser instalado com até seis graus de liberdade, para atingir os ângulos e profundidade necessários para a mediação da reação.

Conectando a banda equatorial à metade superior e inferior estão vinte e quatro pinos estruturais. Estes pinos são de moliferranite-háfnio 8 e são reforçados contra tensão, compressão, torção e cisalhamento, além de fazer parte do campo de integridade estrutural no reator do cristal. Por todo o centro da banda equatorial correm duas camadas de tritânio borocarbonato difuso transparente para uma monitoração visual da energia da reação.
Clique na imagem para ampliar.




Não entendi nada, mas vou postar, vai que algúem entende.

0 comentários:

Postar um comentário